ALERJ?

Secretário de Axel deixa prefeitura de olho na Assembleia Legislativa do Rio

Decisão atende exigência da legislação eleitoral

Ele estava licenciado para exercer a função no governo municipal
Ele estava licenciado para exercer a função no governo municipal |  Foto: Divulgação/ Mariana Lima
  

As eleições 2022 seguem a todo vapor com mudanças de cadeiras em Niterói. O ex-secretário municipal das Culturas, Leonardo Giordano (PCdoB), está de volta à Câmara de Vereadores. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (31). Ele estava licenciado para exercer a função no governo municipal. 

Com isso, a vereadora suplente Walkiria Nictheroy (PCdoB) deixa o parlamento niteroiense. Esse cenário indica um movimento de Giordano ao plenário estadual. É que ele está de olho em uma cadeira na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) - sendo este movimento necessário para tal, devido a exigência da legislação eleitoral. 

O gestor cultural, comunicador e escritor Alexandre Santini deve ser o nome escolhido para substituir Giordano na pasta da Prefeitura de Niterói.

A despedida de Leonardo da Secretaria Municipal das Culturas aconteceu em um evento que reuniu cerca de 500 pessoas no Teatro Popular Oscar Niemeyer, no Centro, na noite desta quinta.

“Além de socorrer os artistas de Niterói em meio ao cenário dramático da pandemia, procuramos fomentar fortemente a produção cultural em todas as regiões do município, criando programas estruturantes que pudessem ter continuidade após a nossa gestão. Acredito que conseguimos deixar essa marca positiva para o futuro”, afirma Leonardo Giordano. 

O futuro da professora Walkíria Nictheroy ainda está sendo definido. Segundo ela, a intenção é seguir fortalecendo o trabalho na cidade. O partido está analisando se uma eventual candidatura para o pleito deste ano é o caminho.

< Hospital Universitário Antônio Pedro alaga e funcionários reclamam; Confira o vídeo 'Ele era meu tudo, meu pai, meu herói', diz filha de pescador morto <